HOME / 1ª Mostra Nossa Terra começa com Palmeiras e será seguida de outros municípios

1ª Mostra Nossa Terra começa com Palmeiras e será seguida de outros municípios


3 agosto 2012 - 14:20

É com grande satisfação que escrevo este artigo com o intuito de enaltecer a iniciativa e parabenizar as pessoas que estiveram à frente da organização da 1ª Mostra Nossa Terra, com o tema Palmeiras dos Goyazes: A vida nos campos da antiga São Sebastião do Alemão. O evento foi aberto no dia 22, em Goiânia, e prosseguiu até o dia 25 de novembro, no Palácio Alfredo Nasser, da Assembleia Legislativa. Tive a honra de participar da mostra ao lado do governador Marconi Perillo, que, assim como eu, também é filho de Palmeiras de Goiás.

A programação da mostra contou com exposição e comercialização de artesanato, apresentações de artistas locais, com grupos de dança, Folia de Reis, Orquestra de Violeiros e a “Exposição Retratos da História”, com registros fotográficos feitos ao longo dos 100 anos da cidade e guardados pelos moradores em álbuns de família.

Pra mim, é redobrado motivo de orgulho saber que a iniciativa partiu do Instituto José Vitti, entidade fundada por minha família, com o fim de promover políticas sociais e desenvolver ações de cidadania e cultura, a exemplo da 1ª Mostra Nossa Terra.

Eventos como esse resgatam a identidade cultural da região, ao tempo em que nos ajudam a compreender a importância de cultivarmos nossa história e valores. Nos álbuns de família que fizeram parte da exposição, vamos encontrar informações curiosas, nossos antepassados, as gerações que nos precederam e os feitos de muitas pessoas que tiveram presença marcante no tempo em que viveram.

Mas a boa ideia da 1ª Mostra não finda aí. Nossas raízes, costumes e folclore foram valorizados. A oportunidade de trazer ao palco talentos de variadas matizes, artistas da música, da dança e do folclore, escritores, conferiu beleza, plasticidade e alegria ao evento, coroando a realização da mostra.

Diante da empolgação, do entusiasmo e espírito comunitário que tomou conta de inúmeros palmeirenses que participaram do evento, a mostra Nossa Terra terá continuidade com a exposição de trabalhos de outros municípios que, assim como Palmeiras de Goiás, têm muito a contar, histórias que explicam as origens e a identidade de todos nós, goianos.

Como deputado estadual, digo que a Assembleia Legislativa de Goiás está com suas portas abertas para abrigar estas manifestações e as vê como sendo uma oportunidade para se interagir com a população, elo que justifica o papel do parlamento e sem o qual seria inócua sua existência.

José Vitti
Deputado Estadual e Presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.
Presidente do Sindicato das Indústrias de Calcário, Cal e Derivados do Estado de Goiás, Tocantins e Distrito Federal (Sininceg).
Presidente da Câmara Setorial de Mineração, da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG).
Membro da Associação Brasileira dos Produtores de Calcário Agrícola (Abracal).
Vice-Presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Agente de Proteção do Juizado da Infância e da Juventude de Goiânia.

José Vitti nas Redes

SIGA NOSSO INSTAGRAM
@josevittioficial

  • Instagram has returned invalid data.
  • FALE COM JOSÉ VITTI


    José Vitti
    Deputado Estadual PSDB
    Líder do Governo na Assembleia Legislativa de Goiás

    Telefones
    (62) 3221.3111
    (62) 3221.3140

    FAX
    (62) 3221.3142

    E-mail
    josevitti@assembleia.go.gov.br

    Assembléia Legislativa de Goiás
    Alameda dos Buritis, 231.
    Gabinete 34
    Setor Central – Goiânia/GO.
    CEP 74.115-900

    CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER:

    Copyright - José Vitti - Tods os direitos reservados