HOME / Mudar para atender às demandas de crescimento exigidas por Goiás

Mudar para atender às demandas de crescimento exigidas por Goiás


3 agosto 2012 - 14:14

Nos últimos anos o nome de projeção da política brasileira é sem dúvida o juvenil partido democrata, cuja sigla DEM é sinônimo de inovação e revitalização dos debates no parlamento, tanto ao nível da federação como nos púlpitos regionais. O partido, que ainda está por completar um qüinqüênio de existência, é o resultado da migração que formou originalmente os seus quadros por parlamentares e lideranças de peso da política nacional.

Em Goiás, o partido democrata surgiu pela conjugação de propósitos de personalidades públicas de reconhecida expressividade, com a formatação político-ideológica colocada às claras para a opinião pública, sendo uma legenda que se impõe por ter idéias próprias, claras e objetivas quanto à atuação a ser empreendida com vistas ao desenvolvimento do nosso Estado.

A consistência de propósitos e ideais que compõem a pauta de atuação do DEM em Goiás pode ser aquilatada por vozes expressivas como as do deputado federal Ronaldo Caiado, cuja coerência no pensamento político e nas ações é reconhecida até pelos adversários mais ferrenhos, e do senador Demóstenes Torres, tribuno absoluto na defesa do cidadão comum e da moralidade na gestão pública.

Da mesma forma, engrandece os quadros do DEM a presença do vice-governador José Eliton Jr., cujo currículo acadêmico e profissional dispensa apresentações, além de já ter demonstrado qualificação e capacidade como gestor, dada a sua participação na atual administração estadual, desde o início; haja vista o enfrentamento à crise da CELG, onde figura como presidente daquela estatal.

Neste universo de lideranças qualificadas e de idéias estruturadas no campo político, me senti confortável para ingressar nos quadros do DEM. Convicto de que estou optando por dar prosseguimento à minha carreira parlamentar junto àqueles que, no momento, traduzem o melhor arcabouço de atuações políticas voltadas para o desenvolvimento de Goiás.

Estou certo de que as mudanças que advirão desta minha decisão se converterão em acréscimos, sem ferir as convicções já construídas na minha carreira política. Espero que meu ingresso no DEM fortaleça o trabalho realizado pelo partido, que hoje figura como um dos principais sustentáculos da base aliada do Governo Marconi Perillo.

Em sua carta de princípios o DEM reitera seu compromisso com as mudanças e com a liberdade, sob todas as formas de expressão. Nela, o partido exalta e reafirma os compromissos que motivaram sua criação em 2007: “Uma Nação cuja população, em sua grande maioria, ainda padece de carências essenciais no campo da alimentação, saúde, educação, habitação e segurança, é certamente uma Nação em que há muitas coisas para mudar, sem prejuízo do muito que é necessário preservar”.

O povo brasileiro reclama por reformas essenciais e, a seu lado, lutaremos para alcançá-las por meios pacíficos, mas sem transigências que retardem ou nos impeçam de torná-las realidade. Motivado por essa premissa, tenho plena convicção que no partido democrata terei respaldo, estrutura partidária eficiente e o apoio de valorosos companheiros para implementar projetos de lei que venham ao encontro das demandas atuais de crescimento de nossa economia e dos anseios dos eleitores que consagraram nosso nome nas urnas.

José Vitti
Deputado Estadual e Presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.
Presidente do Sindicato das Indústrias de Calcário, Cal e Derivados do Estado de Goiás, Tocantins e Distrito Federal (Sininceg).
Presidente da Câmara Setorial de Mineração, da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG).
Membro da Associação Brasileira dos Produtores de Calcário Agrícola (Abracal).
Vice-Presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Agente de Proteção do Juizado da Infância e da Juventude de Goiânia.

José Vitti nas Redes

SIGA NOSSO INSTAGRAM
@josevittioficial

  • Instagram has returned invalid data.
  • FALE COM JOSÉ VITTI


    José Vitti
    Deputado Estadual PSDB
    Líder do Governo na Assembleia Legislativa de Goiás

    Telefones
    (62) 3221.3111
    (62) 3221.3140

    FAX
    (62) 3221.3142

    E-mail
    josevitti@assembleia.go.gov.br

    Assembléia Legislativa de Goiás
    Alameda dos Buritis, 231.
    Gabinete 34
    Setor Central – Goiânia/GO.
    CEP 74.115-900

    CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER:

    Copyright - José Vitti - Tods os direitos reservados