HOME / Deputados avaliam os 45 dias do Governo Marconi Perillo

Deputados avaliam os 45 dias do Governo Marconi Perillo


6 junho 2012 - 14:52

Em entrevistas à Agência Assembleia de Notícias, deputados da situação e da oposição fizeram uma avaliação dos primeiros 45 dias do Governo Marconi Perillo.

Os deputados da bancada de sustentação do Governo manifestaram suas convicções de que o governador iniciou bem a sua gestão e enfatizaram que vão contribuir para que ele faça realmente “o melhor governo da vida dos goianos”.

Os deputados considerados oposicionistas prometem votar favorável às matérias de real interesse do Estado de Goiás, mas que vão fiscalizar com o rigor da lei os atos do chefe do Executivo goiano.

Novo presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Jardel Sebba (PSDB) declarou que o governador Marconi Perillo iniciou muito bem seu governo, “buscando uma nova organização administrativa do Estado, adequada ao seu estilo àgil e ousado de governar”.

Na qualidade de presidente do Poder Legislativo estadual, Jardel adiantou que vai contribuir da melhor maneira possível para a governabilidade de Goiás. “Vamos buscar um relacionamento harmonioso, de verdadeiras parcerias com os poderes Executivo e Judiciário”, frisou.

O deputado Luis Cesar Bueno, que vai liderar a bancada do PT na Assembleia Legislativa, manifestou sua preocupação com as possibilidades de privatizações de alguns órgãos do Estado, mas afirma que ainda é cedo para avaliar o Governo Marconi Perillo. Entende que o governador está fazendo praticamente o mesmo que todo governante faz em início de gestão.

“O que podemos adiantar é que estaremos atentos e vigilantes no Parlamento, para denunciar qualquer ato do governador que venha contra os interesses do Estado de Goiás e de sua população, sobretudo a trabalhadora”, sintetizou o parlamentar petista.

O deputado Helio de Sousa (DEM), um dos parlamentares mais experientes desta 17ª Legislatura, está convicto de que o governador vem adotando medidas sábias e oportunas nesse início de Governo. “Marconi venceu uma luta difícil e desigual. É um homem que honra sua palavra e possui determinação. E tenho acompanhado de perto o esforço incansável dele para colocar a casa em ordem e fazer um Governo realmente a serviço de todos os goianos”, frisou o democrata, enfatizando estar disposto a oferecer o seu melhor para contribuir para o êxito do Governo.

O deputado Fábio Sousa (PSDB), que foi eleito primeiro vice-presidente da Mesa Diretora para o primeiro biênio da 17ª Legislatura, frisou que o governador Marconi Perillo inicia sua gestão de forma exemplar. Segundo ele, já dá para sentir a diferença deste governo com o anterior.

“E o que mais chama atenção é que este Governo é totalmente diferente, ou seja, tem mobilidade e é ágil. A gente vê o governador Marconi Perillo se esforçando para atender as pessoas da melhor maneira possível. Pessoalmente, não tenho a menor dúvida: Marconi vai cumprir a sua promessa de fazer o melhor Governo da vida dos goianos”, salientou Fábio Sousa.

O ex-presidente da Assembleia deputado Helder Valin (PSDB) assegurou que o governador está trabalhando incansavelmente para recolocar o Estado nos trilhos, haja vista que herdou uma dívida de R$ 2 bilhões e 215 milhões de seu antecessor. “Já é do conhecimento público que o Governo anterior não foi correto nos gastos. Não cumpriu as metas fiscais, deixando pesadas multas para o Governo Marconi Perillo pagar. Portanto, entendo que o novo governador está iniciando com sabedoria sua gestão, com a Reforma Administrativa, para assegurar o bom andamento das ações do Governo.”

Valin lembra que o governo lançou um programa para receber impostos atrasados e reforçar o caixa do Estado, lançou o plano de recuperação da Celg, está implantando a meritocracia. “Enfim já pactuou cerca de R$ 10 bilhões de investimentos privados e tem uma agenda positiva. Com certeza, Marconi vai transformar Goiás em polo de desenvolvimento nacional, fazendo um Governo de união de todos os goianos.”

O deputado Álvaro Guimarães (PR) acredita que o governador Marconi Perillo está mostrando que conhece administração pública. Para ele “Marconi sabe governar, sabe o que quer e o que vai fazer. Às vezes, há pessoas impacientes, que desejam que o governo faça tudo de uma vez, mas ele está cumprindo etapas. Já cumpriu a prioridade de sanear as finanças, já pagou duas folhas do funcionalismo em 40 dias, enfim voltou a normalidade administrativa em Goiás. Se continuar assim, o Governo já pode retomar as obras daqui a dois meses, transformando Goiás em um canteiro de obras.”

Já o deputado Misael Oliveira (PDT) acredita que primeiro, Marconi Perillo está organizando a situação financeira do Estado para depois desenvolver ações administrativas de grande vulto. Ele afirma que a Agetop já está recuperando as estradas e rodovias. “A máquina já está funcionando de forma bem azeitada e Goiás vai crescer mais ainda quando se colocar em prática a meta de industrialização.”

Para o deputado Hildo do Candango (PTB), o Governador tem trabalhado, nestes primeiros 45 dias à frente do Estado, para corrigir as falhas encontradas na administração pública estadual. “Um dos exemplos mais claros desta luta é o trabalho realizado para regularizar o pagamento da folha dos servidores”, destacou o parlamentar. Ainda segundo Hildo do Candango, logo que terminar de colocar a casa em ordem, o Governador dará início à realização de obras em benefício da população do Estado.

A deputada estadual Sônia Chaves (PSDB) considera que Marconi Perillo iniciou muito bem o seu trabalho como governador do Estado. Para a parlamentar, que foi prefeita de Novo Gama por dois mandatos, a primeira obrigação de qualquer administrador público é conhecer profundamente a máquina administrativa, principalmente as suas carências e dificuldades. “Neste primeiro momento, o Governador buscou realizar um diagnóstico da situação do Estado, o que é fundamental para a promoção das mudanças necessárias para atingir o desenvolvimento e crescimento de Goiás.”

Para Lincoln Tejota (PT do B) a avaliação do Governo Marconi Perillo nestes primeiros 45 dias é positiva. Ele cumprimentou o Governador pela escolha de sua equipe, que tem qualidade técnica. Estou convicto de que com sua competência incontestável, Marconi vai fazer realmente o Governo que todo goiano almeja. Na Assembleia Legislativa, vou trabalhar com a firme determinação de dar o respaldo necessário para a governabilidade do Estado de Goiás.”

Único parlamentar eleito pelo PPS e representante da região Oeste do Estado, deputado Doutor Joaquim (PPS) declara que o Governo está se sobressaindo diante dos grandes desafios que assumiu e que ainda tem a enfrentar. “Esses 45 dias do novo governo de Marconi Perillo foi um período altamente positivo. Tendo em vista a situação que o Estado se encontrava, o Governador já resolveu grandes entraves, como a quitação de duas folhas de pagamento e a recuperação de pontos críticos das estradas estaduais. Acredito que estamos no caminho certo.”

Apesar de achar que ainda é um pouco cedo para realizar uma análise mais profunda do governo de Marconi Perillo, o deputado estadual José Vitti (DEM) acredita que o Governador está no caminho certo. “Neste primeiro momento, Marconi está fazendo uma radiografia do Estado para depois tomar medidas mais severas, o que considero bastante coerente e acertado. Somado a isto, temos o fato de que o Governador escolheu muito bem os nomes que o auxiliarão a administrar Goiás.”

Para o deputado Tulio Isac (PSDB), os 45 dias iniciais do governo de Marconi Perillo foram avaliados como positivos. “Segundo os números apresentados, o governador Marconi Perillo pegou o Estado totalmente arrebentado, devendo até mesmo a folha de pagamento dos servidores. Isto exigiu que o Governador tomasse algumas medidas antipáticas, mas necessárias para acertar a administração estadual. Acredito que, de 15 a 30 dias, o Estado estará reorganizado para que Marconi dê início ao trabalho que pretende desenvolver em sua gestão.”

O deputado Cláudio Meirelles (PR) disse que já se percebe um equilíbrio das ações administrativas em Goiás. “Marconi Perillo é ousado, está à frente de seu tempo. Além de equilibrar as finanças do Estado em apenas dois meses, ele já mostrou a que veio. No caso dos concursados, ele resolveu a questão com seriedade e equilíbrio, que deverão ser as marcas de seu Governo. A população já está percebendo que pode confiar em Marconi Perillo. Ele está governando muito bem e surpreendendo diante do caos encontrado.”

Comitê José Vitti
14/02/2011

José Vitti nas Redes

SIGA NOSSO INSTAGRAM
@josevittioficial

    • 📲 Encerro hoje a minha gestão à frente da @assembleiago e quero compartilhar alguns dos bons momentos que tive junto aos nossos servidores. Ao lado de todos eles, pude viver nestes últimos dois anos uma das maiores experiências da minha vida. Com muito trabalho, conseguimos desempenhar uma gestão exitosa, com grandes conquistas e diversos avanços. Por isso, expresso aqui a minha sincera gratidão a todos os parlamentares e colaboradores da #Alego pelo respeito, amizade e dedicação com a #CasadoPovo. Muito obrigado por tudo e que Deus e Nossa Senhora Aparecida continuem iluminando os nossos caminhos. Um grande abraço! 🤝🏻🙏🏻 #finaldegestão #josévitti #alego #gratidão
    • Presidi nesta tarde a última sessão extraordinária desta 18ª Legislatura e a última da minha gestão. Sem dúvidas, um momento importante e muito significativo para mim. Agradeço, primeiramente, a Deus e a Nossa Senhora Aparecida por finalizar os trabalhos de cabeça erguida e feliz com os resultados obtidos. Meu cumprimento especial a todos os parlamentares e servidores da @assembleiago pela confiança, respeito e amizade. A vocês, a minha sincera gratidão. Obrigado por tudo! 👍🙏 #josévitti #alego #trabalho #gratidão
    • #Reconhecimento é o último tema da nossa campanha e sobre este tópico destaco alguns momentos especiais e marcantes que tive a oportunidade de viver enquanto presidente do #Legislativogoiano. Foram diversas homenagens recebidas e cada uma delas com um significado muito importante para mim. A mais recente delas foi entregue no início deste mês pelo tenente-coronel @benito_franco, durante a passagem do comando da ROTAM a ele. Além dessa, recebi ainda dezenas de Títulos de Cidadão, Medalhas de Honra ao Mérito e certificados de renomadas entidades que, com certeza, farão parte de toda a minha vida. Ao querido povo goiano, só tenho a agradecer, não só pelo reconhecimento, mas sobretudo, pela confiança depositada em nossa gestão. Obrigado a todos e o trabalho continua! 🤝🏻🏅 🎖#gestãotransparente #josévitti #alego
    • Penúltimo dia da nossa campanha #GestãoTransparente e mais um assunto que foi um marco nos últimos dois anos: #Produtividade. Com o apoio dos colegas parlamentares, imprimimos um ritmo acelerado de apreciação de matérias que impactaram a vida dos goianos. Mas em cada projeto, sempre priorizamos o diálogo e entendimento com situação e oposição, pois sabemos que através do bom debate é que podemos chegar a um denominador comum que fará a diferença para os cidadãos. Nesses últimos dois anos foram mais de 6.320 processos votados e esse saldo extremamente positivo me deixa orgulhoso e comprova, acima de tudo, o compromisso dos nossos servidores e parlamentares com as demandas do povo goiano. ✅📊📂 #alego #josévitti
    • #Reestruturação também foi um dos marcos da nossa gestão e dentro desse tópico ressalto a reforma que fizemos no Plenário, a substituição do painel eletrônico e a implantação da biometria para aferir a presença dos deputados de forma mais segura e moderna. Também foi realizada a pintura da fachada do prédio da @assembleiago, além de reparos e melhorias em todas as instalações. Investimentos relevantes que marcaram essa 18ª Legislatura e que estão possibilitando mais conforto e praticidade para os nossos servidores, deputados e cidadãos goianos que visitam a #CasadoPovo diariamente. 🛠🔩⚙ #investimentos #alego #josévitti
    • Hoje o tema da nossa campanha #GestãoTransparente é #Economia. Com muito esforço e seriedade adotamos medidas que impactaram positivamente o orçamento da @assembleiago nestes últimos dois anos. Revendo contratos e enxugando despesas, economizamos mais de R$ 26 milhões aos cofres públicos. Logo que assumimos, reduzimos em torno de 15% o valor gasto no funcionamento da Casa. Os cortes ainda resultaram em melhorias na prestação dos serviços da Alego. O sistema de telefonia passou a ser digital e mais barato, e a terceirização da frota de veículos reduziu os custos com manutenção, seguro e licenciamento. Resultados satisfatórios que me trazem a certeza de que conseguimos desenvolver uma gestão profícua e pautada pela responsabilidade e compromisso com o dinheiro público. ✅💰📉 #alego #josévitti #compromisso #responsabilidade
    • ➡ Retomando a nossa campanha #GestãoTransparente, inicio essa semana falando sobre #Parcerias, um tema que rendeu bons frutos não só para a @assembleiago, mas também para a sociedade de maneira geral. Celebramos convênios com diversos órgãos estaduais e federais, entre eles destaco o da @ufg_oficial e @unianhanguera, em que realizamos o projeto #Politizar e #DeputadoJovem, respectivamente. Essas parcerias permitiram uma completa integração entre o Parlamento e jovens universitários, ao possibilitar que eles vivenciassem na prática a rotina do Legislativo. Receber os cidadãos na Casa que é do povo, sem dúvida foi um dos principais focos da nossa gestão! ✅🤝🏻 📃🖊#josévitti #alego #compromisso #convênio
    • Para fechar essa primeira semana da campanha que retoma as principais ações executadas durante minha gestão, hoje vamos falar de #Transparência. Assunto que sempre priorizei ao destacar os compromissos que gostaria de cumprir na @assembleiago. Felizmente conseguimos bons resultados, visando, acima de tudo, resgatar a credibilidade do #Legislativo com o povo goiano. Junto dos nossos servidores, melhoramos os canais de comunicação, buscando maior clareza para os nossos atos. Ampliamos as redes sociais, criamos o #JornalAlego, que divulga as novidades sobre a administração, garantimos a transmissão da #TVAssembleia em canal aberto para a Grande Goiânia, e reformulamos o nosso Portal da Transparência. Todas as melhorias reforçam nossa preocupação em divulgar nossas ações e deixar evidente que tudo é feito sob o princípio da legalidade e à disposição dos órgãos fiscalizadores. 📰📱📊🔎#GestãoTransparente #Alego #Comunicação #JoséVitti
    • Continuando com a nossa campanha #GestãoTransparente, hoje o tema é #Modernização. Sobre este assunto, destaco o projeto da Reforma Administrativa da #Alego aprovado em agosto de 2017, em que algumas alterações importantes foram definidas com o objetivo de modernizar a estrutura da #CasadeLeis, desburocratizar a máquina pública e otimizar a prestação de serviços do #Legislativogoiano. Entre essas mudanças, estão a criação e alteração de cargos, possibilitando que 80% das chefias da Casa fossem ocupadas por servidores efetivos, porcentagem acima do indicado pela legislação, que é de 50%. Sem dúvidas, uma das principais medidas que conseguimos empreender na #CasadoPovo. 📝📁✔ #gestãotransparente #modernização #valorização #alego #josévitti
    • Neste terceiro dia da campanha #GestãoTransparente, destaco um dos temas que marcou essa 18ª Legislatura: #eficiência. Graças à competência e seriedade de todos os servidores do #Legislativogoiano, conseguimos alcançar resultados altamente positivos para a nossa #CasadeLeis. Entre eles, o reconhecimento nacional publicado no jornal @folhadespaulo em novembro de 2017 e amplamente repercutido na imprensa goiana, em que apontou a @assembleiago no topo dos índices de eficiência e menor custo entre as Assembleias Legislativas de todo o país. Uma grande conquista e um avanço significativo para o #PoderLegislativo. Com certeza, um dos momentos de maior orgulho e alegria para mim, enquanto presidente! 👏📈✔ #gestãotransparente #eficiência #dedicação #alego
    • Dando sequência a campanha #GestãoTransparente, em que estou ressaltando as principais realizações dos últimos dois anos à frente da @assembleiago, hoje meu destaque é para a construção da #NovaSede da #Alego. Com muita dedicação e  compromisso conseguimos dar passos cruciais para a retomada das obras. Antes de encerrar minha gestão, vou assinar o contrato com a empresa vencedora do processo licitatório, que será responsável pela construção. Essa é uma grande e histórica conquista para o #LegislativoGoiano, da qual tenho orgulho de ter contribuído, juntamente com o empenho de toda minha equipe. Talvez tenha sido o compromisso mais árduo da gestão, mas também, o de maior impacto para os parlamentares, servidores, visitantes e, sobretudo, todos os goianos. ⛏🧱 🏬#NovaSede #Alego #GestãoTransparente #CompromissoPúblico
    • É com o sentimento de missão cumprida que encerro no final deste mês minha gestão à frente da @assembleiago. Junto aos nossos servidores e parlamentares executamos nos últimos dois anos importantes ações que trouxeram resultados positivos para a nossa #Alego. E a partir de hoje estarei destacando aqui, através da campanha #GestãoTransparente, algumas das principais conquistas desse período, divididas em dez temas. A realização do #ConcursoPúblico abre nossa série e foi um dos primeiros compromissos firmados quando assumi a 18ª Legislatura. É gratificante saber que enquanto presidente, consegui realizar isso e contribuir para a melhoria do serviço público. ✔📚#Compromisso #Metas #Melhorias #Gestão #JoséVitti #LegislativoGoiano
  • FALE COM JOSÉ VITTI


    José Vitti
    Deputado Estadual PSDB
    Líder do Governo na Assembleia Legislativa de Goiás

    Telefones
    (62) 3221.3111
    (62) 3221.3140

    FAX
    (62) 3221.3142

    E-mail
    josevitti@assembleia.go.gov.br

    Assembléia Legislativa de Goiás
    Alameda dos Buritis, 231.
    Gabinete 34
    Setor Central – Goiânia/GO.
    CEP 74.115-900

    CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER:

    Copyright - José Vitti - Tods os direitos reservados