Vitti homenageia mulheres em sessão especial e faz lançamento de livro sobre primeira deputada goiana

Presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), presidiu na tarde desta quinta-feira, 8, a sessão especial para a entrega da Comenda Berenice Artiaga, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A honraria tem o objetivo de homenagear mulheres que se destacaram em diversos campos de atividades profissionais em Goiás e pelos relevantes serviços prestados ao Estado.

A primeira dama e Secretária Municipal de Saúde de São Luiz de Montes Belos, Nádma Inácia; a Secretária Municipal de Assistência Social de Campos Belos, Leuzinete Pereira Terra e a professora Luzia Alves Cezário, estão entre as mulheres que foram agraciadas pelo presidente da Casa de Leis.

Durante a solenidade, Vitti ressaltou que a homenagem é uma oportunidade para valorizar e reconhecer o papel da mulher na sociedade. “A entrega da Comenda é um momento para destacar a força da mulher, enfatizando a trajetória de Berenice Artiaga na política, a primeira deputada eleita em Goiás. Sem dúvidas, é um evento em que valorizamos a garra e a determinação da mulher goiana e a sua importante contribuição para o fortalecimento dos municípios”, disse.

Após a sessão, foi exibido um documentário produzido pela TV Assembleia sobre as mulheres no Legislativo goiano, além do lançamento do livro “O Poder Legislativo em Goiás – Memórias e Registros”, de autoria de Itami Campos e Denise Paiva, ambos doutores pela USP e professores da UFG.

O documentário destaca o papel das mulheres no Parlamento goiano, dando ênfase a trajetória de Berenice Artiaga, a primeira deputada eleita no Estado. Já o livro “O Poder Legislativo em Goiás – Memórias e Registros” é resultado de parceria firmada entre a Assembleia Legislativa e a Universidade Federal de Goiás e decorre de pesquisa sobre a história do Legislativo estadual.

Prestigiaram a solenidade, a assessora especial da Governadoria, Lamis Cosac, que representou o governador Marconi Perillo (PSDB); vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-GO), desembargadora Beatriz Figueiredo; ex-governador, Maguito Vilela (MDB); vereadores por Goiânia Tatiana Lemos (PCdoB) e Emilson Pereira (PTN); entre outras autoridades.

Assessoria de Comunicação

Fique por dentro