Vitti incorpora campanha Outubro Rosa ao calendário oficial da Assembleia

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB), inseriu no calendário oficial do Legislativo goiano a campanha Outubro Rosa, destinada ao combate e prevenção do câncer de mama. Neste mês, uma série de eventos marca a adesão da Assembleia à campanha, que inclui exposições, palestras, debates e arrecadação de material para doação à Associação de Combate ao Câncer de Goiânia.

“Todos os deputados, deputadas e servidores da Assembleia estão engajados na Campanha Outubro Rosa que, agora, já faz parte do calendário oficial do Parlamento goiano”, destacou o presidente da Casa de Leis ressaltando a importância da iniciativa. “A ação é fundamental para prevenção do câncer de mama e para o esclarecimento sobre o tema”, disse.

Vitti também recebeu no gabinete da presidência as participantes da mesa-redonda que debateu o assunto, realizada na manhã desta quarta-feira, 18, no auditório Solon Amaral da Assembleia. O evento contou com a presença do deputado Francisco Júnior (PSD); presidente da Associação Brasileira de Mastologia Regional de Goiás, Rosemar Macedo; presidente da Associação de Combate ao Câncer de Goiás, Paulo Moacir e das empresárias Danila Guimarães e Marie Proffit.

A programação se estende até o dia 31 de outubro. No dia 2, aconteceu o lançamento da campanha de arrecadação de lenços no Parlamento Goiano para doação à Associação de Combate ao Câncer de Goiânia. Após o encerramento, todo o produto arrecadado será entregue a ACCG, contribuindo assim para que as mulheres em tratamento quimioterápico possam ter o acessório, utilizado para minimizar o impacto visual deste procedimento.


Assessoria de Comunicação

Fique por dentro