Destacando papel de João Doria para Goiás, Vitti concede cidadania goiana ao prefeito de SP

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB), concedeu ao prefeito de São Paulo, João Agripino da Costa Doria Junior, conhecido como João Doria (PSDB), o título honorífico de Cidadão Goiano, em reconhecimento ao apoio e contribuição para o desenvolvimento do Estado de Goiás. A honraria foi entregue durante sessão solene prestigiada por inúmeras autoridades nesta quinta-feira, 19, no plenário do Legislativo goiano.

Autor do projeto, que foi aprovado por unanimidade pelos deputados e sancionado pelo governador Marconi Perillo (PSDB), José Vitti ressaltou que Doria foi fundamental para que grandes indústrias se instalassem no Estado. “Como fundador e presidente do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), associação privada que reúne empresários de vários segmentos no país, ele é responsável por atrair muitas empresas para Goiás, resultando na geração de milhares de empregos e no progresso econômico de todo o Estado”, disse.

Vitti acrescentou ainda que Doria foi muito importante para Goiás na luta pela convalidação dos incentivos fiscais. “Eu, que também sou empresário, líder classista e árduo defensor do setor produtivo, sei que o papel de João Doria na atração de investimentos para Goiás nem sempre apareceu como deveria, mas seus frutos são inquestionáveis. Eu posso atestá-lo e avalizá-los pessoalmente. Reconheço a força que ele teve para a convalidação dos incentivos e para que o Estado de Goiás pudesse hoje continuar gerando emprego”, destacou.

Emocionado, Doria agradeceu a homenagem e frisou que pretende continuar contribuindo com o desenvolvimento de Goiás. “Me sinto em casa e muito honrado em receber esse título. Sou meio paulista, meio baiano e, agora com muito orgulho, meio goiano. Goiás é um Estado promissor e mais do que nunca serei defensor do povo goiano. Contem comigo”, declarou.

Participaram da cerimônia o governador Marconi Perillo (PSDB), o vice-governador José Eliton (PSDB), o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Gilberto Marques Filho, o deputado federal, Fábio de Sousa (PSDB), o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), o representante da Assembleia Legislativa de São Paulo, Rogério Nogueira; o deputado estadual por São Paulo, Antônio Goulart, além de parlamentares estaduais, secretários estaduais, prefeitos de vários municípios e demais autoridades do Estado, além de lideranças classistas.

Fotos: Ruber Couto

Assessoria de Comunicação

Fique por dentro