Vitti participa de sabatina do Clube dos Repórteres Políticos de Goiás e avalia cenário político eleitoral

Eleições 2018, concurso público da Alego e retomada das obras da nova sede do Poder Legislativo foram alguns dos assuntos abordados na entrevista

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB), concedeu na manhã desta quarta-feira, 04, uma entrevista coletiva ao Clube dos Repórteres Políticos de Goiás (CRPG). Realizada no auditório Costa Lima da Casa de Leis, a sabatina contou com a participação de diversos jornalistas especializados na cobertura política goiana, de diferentes veículos de comunicação.

Na ocasião, Vitti respondeu, de maneira franca e direta, a uma série de perguntas sobre as eleições majoritárias deste ano e assegurou que elas são muito importantes para recolocar o Brasil nos trilhos. “Temos bons políticos e gente nova que pretende ingressar na política e que merecem o comparecimento do eleitor brasileiro às urnas”, pontuou.

O presidente do Legislativo goiano frisou ainda que sua expectativa a respeito do crescimento do governador José Eliton (PSDB) como candidato da base, é a melhor possível. “Entendo que o Zé Eliton representa renovação de estilo político e já conseguiu promover mudanças significativas no Governo. Ele tem propostas interessantes e tem tudo para levar a base aliada a mais uma vitória no Estado de Goiás”, afirmou.

Vitti também comentou sobre os prováveis nomes para compor a chapa de José Eliton na disputa ao Governo. Segundo ele, a ex-secretária de Educação Raquel Teixeira e a deputada federal Flávia Morais (PDT), são bons nomes, além de somarem forças por serem mulheres.

Vida pública

Com relação à sua saúde, Vitti deixou claro que está bem e à disposição para seguir na política, admitindo que foi sondado para ser o primeiro suplente na chapa do ex-governador Marconi Perillo, que é pré-candidato a senador pela base aliada governista. Ele disse que só não é candidato à reeleição por entender que, nesses dois mandatos, cumpriu a missão dele em nível de Legislativo estadual. “O que vai me fazer estar na vida pública é um convite que me motive, que eu acho que possa somar”, revelou.

Concurso público e nova sede

A realização do concurso público da Alego e a retomada da construção da nova sede do Poder Legislativo também foram outros assuntos abordados durante a sabatina. Sobre o certame, Vitti adiantou que já está tudo acertado com o Ministério Público Estadual e que o edital deverá ser publicado no segundo semestre.

“Estamos com carências de servidores em algumas áreas do Poder Legislativo, em razão de muitas aposentadorias nos últimos meses, por isso, temos urgência na realização desse concurso público para algumas funções da Casa”, frisou.

O parlamentar também disse que a construção da nova sede da Casa Legislativa, no Park Lozandes, será retomada dentro de 60 dias. “Esta obra está parecendo uma novela mexicana, em razão da burocracia do poder público, que é incrível. Mas já estamos fazendo as adequações às exigências da legislação, para retomarmos a construção em 60 dias”, afirmou.

Assessoria de Comunicação

Fique por dentro