Vitti preside reabertura dos trabalhos legislativos e ressalta medidas de transparência na Assembleia

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB), presidiu na tarde desta quinta-feira, 15, a sessão solene de reabertura dos trabalhos legislativos da 4ª sessão legislativa da 18ª Legislatura, realizada no Plenário Getulino Artiaga. Prestigiada por diversas autoridades estaduais e municipais, a solenidade contou com a presença do governador Marconi Perillo (PSDB), do vice José Eliton (PSDB), do presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), Gilberto Marques; além de servidores, representantes políticos e cidadãos.

O ponto alto da sessão foi o discurso firme e argumentativo do governador Marconi, que prestou contas de sua administração e respondeu a ataques do deputado José Nelto (MDB), que falou em nome da oposição. Representando a bancada de situação, o discurso ficou a cargo do parlamentar Talles Barreto (PSDB), que acaba de retornar à Casa depois de ter ocupado um cargo no Executivo.

Marconi relembrou vários fatos ocorridos ao longo de suas gestões à frente do Executivo e deixou de lado o discurso “politicamente correto”, como ele mesmo denominou, para rebater a todas as críticas recebidas. Ele deixou claro não tolerar a maldade nem a mentira. Ao final, agradeceu os parlamentares da situação que trabalharam em prol da defesa dos interesses do Estado e também os deputados da oposição, aqueles, que segundo ele, atuaram com respeito e com espírito voltados pela defesa do Estado.

O presidente José Vitti ressaltou, em entrevista coletiva após o encerramento da sessão, que nesse ano pretende continuar com as ações de transparência e resgate da credibilidade do Legislativo goiano, priorizando pautas voltadas para os servidores e para a aproximação do Parlamento goiano com a população.

“Melhorias para os nossos servidores, a retomada da construção da nova sede, o aperfeiçoamento daqueles que estão desenvolvendo o seu trabalho aqui na Casa, são algumas das pautas que vamos tratar durante esse ano. Queremos ainda aproximar a população do Poder Legislativo através da TV Assembleia e das redes sociais. A minha marca sempre foi essa, a aproximação do Legislativo da população goiana de maneira transparente e que traga resultados efetivos para o Parlamento”, frisou.

A sessão solene teve ampla participação dos parlamentares estaduais e contou ainda com a participação da Banda da Polícia Militar e apresentação do coral de servidores do Legislativo goiano.

Foto: Marcos Kennedy

Assessoria de Comunicação

Fique por dentro