Vitti recebe integrantes do Politizar e avalia importância do projeto para Assembleia e UFG

No final do segundo dia de atividades do Politizar, que está acontecendo na Assembleia Legislativa, o presidente da Casa, deputado José Vitti (PSDB), recebeu nesta quinta-feira, 09, em seu gabinete, estudantes universitários que participam do programa, que é uma parceria da Assembleia com a Universidade Federal de Goiás (UFG).

Vitti disse que a “A Casa do Povo” abre, com muito orgulho e satisfação, suas portas para o Politizar, projeto que teve sua primeira edição realizada em 2013 e que foi retomado, agora, no início deste semestre.

Com o slogan “A Alego é a Casa do Povo”, o Legislativo goiano está construindo uma imagem sustentada nos pilares “resultados, humanização e acessibilidade”, cujo principal objetivo é aproximar os cidadãos cada vez mais das atividades desenvolvidas no Parlamento. “O Politizar nada mais é que um exemplo prático deste anseio”, avalia Vitti. O presidente elucidou a magnitude do projeto, o comprometimento dos alunos e dos servidores e disse não ter dúvida de que a iniciativa perdurará por muito tempo.

Na perspectiva de Vitti, o projeto agregará conhecimento profissional aos participantes e disse considerar que eles também serão importantes formadores de opinião para mudar o descrédito que a sociedade tem em relação à Casa. “Eles farão com que muitos que não conhecem a atividade parlamentar e o funcionamento do Legislativo os veja de uma maneira diferente”, ressaltou.

Para o presidente aprendiz Marcos Antônio a experiência na Assembleia tem sido muito rica para os participantes, que já têm outra concepção da Casa. “Ninguém sairá daqui vendo o serviço público como o mesmo olhar de antes”, confirmou.

O projeto da Assembleia Legislativa em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), reúne 87 participantes que têm acesso a conhecimentos e rotinas deste Poder. No decorrer do dia, aprendizes que estão realizando simulação como deputados, assessores parlamentares ou jornalistas participaram de reuniões deliberativas, palestras e dois encontros oficiais.

Fotos: Sérgio Rocha


Assessoria de Comunicação

Fique por dentro