Vitti recebe Marconi para despedida na Assembleia Legislativa

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado José Vitti (PSDB) recebeu o governador Marconi Perillo em rápida solenidade na tarde desta sexta-feira, 6, no Salão Nobre Henrique Santillo. O Chefe do Poder Executivo Estadual veio se despedir dos parlamentares e servidores do Legislativo, onde foi deputado na 12ª Legislatura (1991-1995). Marconi ainda foi homenageado com uma placa de agradecimento dos servidores do Parlamento.

Em discurso, José Vitti enfatizou o relacionamento republicano e democrático estabelecido entre os Poderes Executivo e Legislativo. De acordo com ele, o Parlamento, por meio de seus servidores, faz questão de se despedir do governador Marconi Perillo, que esteve à frente do Governo por quatro mandatos eletivos.

“Os servidores desta Casa, governador Marconi, gostariam de se despedir do senhor. Esta recepção foi carinhosamente organizada por eles. Em nome de todos os servidores efetivos, comissionados, gratificados, aposentados e estagiários, quero agradecê-lo pela relação institucional de alto nível que manteve com o Poder Legislativo”, afirmou o presidente.

Vitti disse que o Parlamento só tem a agradecer a Marconi, que sempre procurou atender as demandas do Poder Legislativo. Para o presidente, o colega tucano terá sempre o apoio da Assembleia Legislativa em prol do povo goiano e o desenvolvimento do Estado de Goiás.

“Nossa relação, governador, vai além do plano institucional e político. Não houve demanda desta Casa que o senhor não tenha atendido ou procurado resolver. Sempre nos disse que, no que for relativo à Assembleia Legislativa, poderíamos contar com 100% de certeza”, afirmou o presidente.

José Vitti disse ainda que Marconi Perillo será sucedido pelo vice-governador José Eliton, que tem demonstrado o mesmo apreço e compromisso com o povo de Goiás por meio de uma relação respeitosa com o Poder Legislativo.

A carta de renúncia do governador Marconi Perillo será lida em plenário às 20h desta sexta-feira em sessão extraordinária. Às 10h de sábado, uma nova sessão será aberta para empossar o novo governador José Eliton.

Assessoria de Comunicação

Fique por dentro