HOME / Vitti diz que questão dos incentivos fiscais será amplamente discutida no Parlamento

Vitti diz que questão dos incentivos fiscais será amplamente discutida no Parlamento


13 dezembro 2018 - 17:37

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB), subiu à tribuna da sessão ordinária desta quinta-feira, 22, para primeiramente agradecer a presença dos parlamentares na reunião realizada ontem com o Governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) e, posteriormente, se posicionar a respeito dos incentivos fiscais.

De acordo com Vitti, é necessário ter cautela ao tratar do tema, pois é uma questão mais abrangente do que apenas a geração de empregos e o pagamento de impostos, pela diversidade de áreas que recebem os incentivos, dentre elas, algumas que são extremamente competitivas. Citou as cadeias automobilísticas e na área alimentação, a produção de frangos.  “Temos que avaliar a convalidação do incentivo fiscal[…], estamos discutindo se incentivo fiscal é renúncia ou não de imposto. Existe uma discussão jurídica, por isso estamos apenas começando a discutir nesse momento”, explicou.

O deputado citou alguns Estados que são concorrentes diretos de Goiás, deixando-o com a convalidação diretamente ligada com a de Brasília, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. “Não é só uma discussão que nós vamos derrubar imposto aqui ou nós vamos derrubar cadeias, nós vamos gerar desemprego. Eu entendo que essa é uma discussão que obviamente precisa passar pela Assembleia Legislativa, nós temos que ter responsabilidade, mas eu acho que essa é uma discussão que envolve não o Governo, envolve política de Estado”, ressaltou.

Vitti também enfatizou que é necessário levar em conta o Estado de Goiás de forma geral e não como está ou estará em determinado Governo. “Quero dizer a todos, essa discussão não vai ser passada a toque de caixa, acho que está sendo muito bem dirigida pela Adial, que representa as empresas que são incentivadas e também acho que nós vamos participar de maneira positiva”, afirmou, destacando ” tenho certeza que isso passará por nossas mãos e nós tomaremos as melhores decisões”, concluiu.

Foto: Ruber Couto

José Vitti nas Redes

SIGA NOSSO INSTAGRAM
@josevittioficial

  • Instagram did not return a 200.
  • FALE COM JOSÉ VITTI


    José Vitti
    Deputado Estadual PSDB
    Líder do Governo na Assembleia Legislativa de Goiás

    Telefones
    (62) 3221.3111
    (62) 3221.3140

    FAX
    (62) 3221.3142

    E-mail
    josevitti@assembleia.go.gov.br

    Assembléia Legislativa de Goiás
    Alameda dos Buritis, 231.
    Gabinete 34
    Setor Central – Goiânia/GO.
    CEP 74.115-900

    CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER:

    Copyright - José Vitti - Tods os direitos reservados